Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lista Machista

Pois que sim, que dedicamos finalmente um post às nossas leitoras femininas. Digo femininas pois é sabido que também leitoras masculinas lêem este blog. Segue-se uma listagem das 20 letras de canções com mais alto teor de machismo de sempre, prevenindo que as nossas leitoras femininas se possam deparar com alguma das letras, sentindo-se ultrajadas.
(P.S.- Não foi possível incluir todas as 20 letras visto que o editor deste blog impôs que fossem omitidas algumas delas. Tal imposição não foi justificada, o que para nós só se poderá explicar como uma atitude machista.)


4 – Villaje Peopel – “In The Navy”

Traiçoieiramente simples, esta singular canção pretende dissimular o conteúdo de acérrimo machismo presente na sua letra. «In the Navy – Na Marinha», ora todos sabemos que os marinheiros são uns putanheiros da pior espécie e que, ao atracar num porto, atracam-se também aos bordéis da área. Que atitude poderia ser mais machista que exaltar o putanheirismo da Marinha? Ainda para mais, são quatro indivíduos a cantar, por isso quadruplica-se o machismo. Para quem quiser provas daquilo a que me refiro, basta fazer a conta Machismo x 4 para determinar que, de facto, se as contas forem feitas correctamente, o valor de machismo no resultado será quatro vezes mais elevado que numa música cantada por um só machista. Apesar do rumores de que os membros desta banda são gays, é fácil confirmar que não o são, visto que a Marinha jamais recrutaria homosexuais.


3 – The Dors – “Baby Light My Fire”

Existirá letra de música que transpareça tanto o carácter machista do poeta? Como se ouve na música «Come on baby light my fire – Anda lá bebé, acende a minha lareira (que eu não tenho o dia todo)». Que tipo de homem se imagina, espojado no sofá, a obrigar a sua companheira (a quem trata, com cinismo, por “Bebé”) a acender a lareira, acartando os tarolos de lenha, sujeitando-se a dar um jeito às costas ou a enervar-se com o cheiro dos peidos do marido enquanto o fósforo não acende? Muito triste.


2 – Emmanuell – “Nós Pimba”

De facto, caro telespectador, se existe um artista que deixa transparecer uma carga de machismo sem precedentes é o cantor autor desta canção. Emmanuell ou «Hímen.Well», como é conhecido pelas suas conquistas sexuais com virgens, é o artista mais machista exposto nesta vil lista. Desavergonhado e autoritário, Emmanuell é o tipo de indivíduo sem carácter, que não tem problemas em agredir uma mulher que apenas lhe pede em troca carinho. Veja-se «E se elas querem um abraço ou um beijinho, nós PIMBA! Nós PIMBA!» A agressão chega a ocorrer duas vezes, como se denota na letra. A meu ver, este pretenso artista, deveria ser deportado para os Estados Unidos da America, visto que nesse país a pena de morte continua em vigor.


1 – Bjorq– “So Quiet”

Será esta a composição mais machista de sempre? Deixo ao critério do meu caríssimo telespectador. Aliás, não deixo, porque o telespectador poderá ser analfabeto e não entender o que está aqui em questão. Por isso elucido-o, meu caro telespectador analfabeto, de que esta é sem dúvida a letra mais machista de sempre. É senso comum que os machistas gostam de mandar calar as mulheres; é esta atitude que esta música defende – “Chiu!” ouve-se na música. Tal palavra não poderia ter uma carga mais machista que quando cantada pela artista lésbica Bjorq, nascida no Nicarágua. Se é sabido que um gay é mais feminino que uma mulher, então só uma lésbica para ser mais machista que um homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário